Economia

Estado mostrará as suas potencialidades em encontro de economistas em

econimistas encontro

Terça - 24/05/2016 às 14:05



Foto: Arquivo pessoal Rejane Tavares, secretária de Planejamento em exercicio
Rejane Tavares, secretária de Planejamento em exercicio
A secretária do Planejamento em exercício, Rejane Tavares, recebeu, na manhã desta segunda-feira (23), a comissão organizadora do XXVIII Encontro de Entidades de Economistas do Nordeste (ENE), formada pelos membros do Conselho Regional de Economia - Piauí (Corecon- PI), Francisco Sousa e Teresinha Ferreira. O evento, que acontecerá em Parnaíba nos dias acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de junho, tem como tema “O Protagonismo do Nordeste para o Desenvolvimento do Brasil no Século XXI: Diagnósticos, Iniciativas e Estratégias para o Futuro”.

Durante a reunião, ficou confirmada a participação da Secretaria do Planejamento (Seplan), no encontro no dia 17, com a palestra sobre “As Estratégia de Desenvolvimento Territorial do Piauí”, além de uma exposição de mapas dos 11 territórios.

Rejane Tavares reforçou a importância da participação da Seplan no evento tendo em vista que a Secretaria é um órgão que planeja o desenvolvimento econômico do Estado. “Nós também disponibilizaremos para os participantes material e informações sobre o balanço de 2015 e sobre ações do Plano Plurianual 2016-2019 ”, explicou a gestora.

Teresinha Ferreira destacou que o ENE é um evento regional, com a participação de economistas de todos os Estados do Nordeste, mas também já conta com confirmações de representantes do sul e sudeste. “A programação buscou potencializar temas atuais como a economia criativa e solidária e alternativas de desenvolvimento endógenos. O assunto é amplo e bem atual, o que está despertando também o interesse de outras áreas pela situação econômica e políticas do país”, reforça.

Fonte: Seplan

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: