Estado Islâmico usa igreja no Iraque para recrutar 'crianças do califado'

Segundo civis, os terroristas destruíram grande parte das igrejas da cidade, onde vivem principalmente cristões.


Estado Islâmico

Estado Islâmico Foto: Portal Conservador

Militantes do Estado Islâmico (EI) transformaram uma igreja, localizada no centro da cidade de Tal Keppe (no norte do Iraque), em um centro de treinamento para crianças, comunicou o canal de televisão curdo Rudaw.

Segundo civis, os terroristas destruíram grande parte das igrejas da cidade, onde vivem principalmente cristãos. A igreja principal da cidade "Santíssima Coração" foi transformada em base de recrutamento para as "crianças do califado".

Segundo o Rudaw, o treinamento militar durava de 15 a 20 dias. As crianças eram mandadas para o combate somente depois de concluir o treinamento.

"Eles sabiam que as igrejas não seriam bombardeadas pelos aviões militares. EI transformou essa igreja no seu estado-maior. Eles trouxeram secretamente crianças de Mossul para a igreja", informou um dos habitantes da cidade.

O canal curdo informou que a idade média das crianças que passaram pelo treinamento na igreja era de 15 anos.

"Eles levaram as crianças para uma mesquita para que elas fizessem juramento de fidelidade ao califado. Depois, elas eram trazidas para essa igreja e aqui passavam por treinamento, antes de serem enviadas para o campo de batalha. A maioria delas eram crianças enganadas que esperavam ir para o céu", adiantou um dos civis.

A operação militar de libertação de Mossul do EI foi iniciada na noite de 17 de outubro. O exército do Iraque, juntamente com os militares curdos apoiados pela coalizão internacional, começou a ofensiva.

A cidade de Tal Keppe já foi libertada dos terroristas. 

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
EI
Próxima notícia

Dê sua opinião: