Olhe Direito!

Olhe Direito!

Estado intensifica ações para o combate ao Aedes Aegypti

Quinta - 03/03/2016 às 15:03



Foto: Arquivo Dengue
Dengue
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e, nessa quarta-feira (2), realizou uma reunião com os gestores da pasta e a diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Amariles Borba, para discutir quais atividades podem ser implementadas na rede estadual de ensino.

"A Seduc tem um exército de mais de 250 mil alunos que podem nos ajudar no combate ao mosquito sendo, principalmente, multiplicadores de atitudes que é uma das coisas que mais estamos precisando. Cada um de nós tem que fazer a sua parte para eliminar os possíveis criadouros do mosquito", destaca Amariles Borba.

Para ajudar na conscientização de servidores, professores, alunos e toda a comunidade escolar, a Seduc vai lançar uma cartilha que será distribuída nas escolas, além de cartazes com as atividades que devem ser realizadas diariamente em casa e nas escolas para eliminar os criadores do mosquito. Complementando a campanha, a mediação tecnológica Canal Educação será um dos meios utilizados para fortalecimento da ação nas escolas do interior. "Vamos também alertar aos pais, da necessidade de todos fazerem parte dessa corrente. Para isso vamos usar o mobiEduca.me", explica Carlos Alberto Pereira, superintendente de Ensino da Seduc.

A secretaria ainda está planejando um mutirão de limpeza para todos os prédios administrativos e também para os que estão desativados. Além disso, no fim de março deve ser realizado um encontro entre os gestores das redes estadual e municipais de ensino e também das instituições de nível superior para que sejam feitas propostas de como o professor pode abordar o tema dentro de sala de aula.

"Essas ações são apenas parte de um plano de ação que deve durar o ano todo, pois o mosquito não para de se reproduzir e temos que evitar a transmissão de doenças como a dengue e o zika vírus", finaliza Carlos Alberto.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: