Cidade

Estado garante campanha de vacinação antirrábica em Teresina

Foram disponibilizados 150 mil kits ao município

Sábado - 03/12/2016 às 08:12



A Secretaria de Estado da Saúde recebeu na última sexta, 25, 150 mil seringas e agulhas para a campanha de vacinação Antirrábica Animal 2016. Com isso, o Estado garante o início da campanha em Teresina, que inicia neste sábado (3).

Além desses kits, a Secretaria recebeu ainda 500 mil agulhas que serão distribuídas aos municípios tão logo receba todo o quantitativo para a campanha estadual, conforme calendário de distribuição da Coordenação de Imunização. Ao todo, foram adquiridas 800 mil agulhas e seringas para distribuição em todo Estado, sendo que as 780 mil doses de vacinas já foram distribuídas.

De acordo com a gerente de Vigilância em Saúde, Miriane Araújo, com o recebimento integral dos insumos, será apresentado o calendário de vacinação para os demais municípios. “Por uma questão de logística, garantimos a entrega para Teresina. O fornecedor deu uma previsão de entrega para o dia 5 de dezembro, tão logo recebamos, distribuiremos a todos os municípios, informando a data de início da campanha”, explica a gerente.

A campanha de vacinação antirrábica animal é voltada para cães e gatos e a meta é vacinar 689.430 animais, sendo 135.487 em Teresina.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: