Geral

Estado fará mapeamento da piscicultura nos 12 territórios do Piauí

O mapeamento será produzido por meio de oficinas realizadas nas seis regionais do estado.

Quarta - 13/06/2018 às 19:06



Foto: Larissa Machado Secretária da SDR, Patrícia Vasconcelos.
Secretária da SDR, Patrícia Vasconcelos.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) promoveu, nesta terça-feira (12), a Oficina para Elaboração do Plano de Desenvolvimento da Aquicultura do Piauí (PDAPI) com o objetivo de elaborar um diagnóstico da piscicultura piauiense.

Esta oficina também será ministrada nos municípios de Floriano, Esperantina, Bom Jesus, Picos e Parnaíba, com data a definir e parceria com a Câmara Setorial da Piscicultura, o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater), Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) e Secretaria de Planejamento do Piauí (Seplan).

De acordo com a secretária da SDR, Patrícia Vasconcelos, a SDR tem desenvolvido várias ações de apoio à aquicultura no Piauí. “Desta vez, conseguimos uma consultoria específica com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para contribuir com a elaboração de alguns documentos; dentre eles, o PDAPI. O evento foi realizado de forma participativa, levando em consideração todo o trabalho desenvolvido por entidades, iniciativa privada, universidades, Codevasf e vários outros órgãos que já possuem um trabalho no setor da piscicultura. Este produto deve ser concluído em dezembro deste ano”, antecipou Patrícia Vasconcelos.

Para o consultor da FAO, Felipe Matias, estas oficinas vão permitir a produção dos seis diagnósticos regionais da piscicultura no Piauí, envolvendo os 12 territórios. “Após todas as oficinas, teremos um mapeamento para entregar o primeiro produto que são os diagnósticos de todos os territórios. A partir daí, vem a parte seguinte, que é como trabalhar cada área para melhor desenvolvê-la”, finalizou Matias.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: