Estado entrega certificados de cursos do Pronatec a 250 concludentes

A solenidade será nesta terça (15), às 18h, no Atlantic City.


Pronatec

Pronatec Foto: Pronatec 2017

O governador Wellington Dias e a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, participam, nesta terça-feira (15), da solenidade de colação de grau dos alunos concludentes dos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego  (Pronatec), às 18h, no auditório Helena Sousa, no Atlantic City.

Ao todo, 250 formandos receberão certificado de conclusão dos cursos de Administração, Contabilidade, Informática, Recursos Humanos e Secretariado. Os cursos são ofertados concomitantemente ao ensino médio, com carga horária mínima de 800h, com duração de um ano e meio a dois anos. Atualmente, cerca de 3.500 alunos estão sendo atendidos pelo programa em 81 unidades distribuídas em mais de 60 municípios do Piauí.

O Pronatec foi criado em 2011 pelo governo federal, implantado no Piauí pela Seduc em 2012 e tem como um dos destaques a criação da bolsa formação. O objetivo é promover a qualificação profissional voltada para a elevação da escolaridade e para a inserção no mercado de trabalho.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: