Municípios

Estado entrega 250 certificado do Setre em Bonfim do Piauí

Os moradores da cidade participaram dos cursos de embelezamento, corte e costura e construção civil.
Fonte: Governo do Estado | Editor: Redação 29/05/2017 14:14
O programa é itinerante e possui quatro caminhões que circulam todo o Piauí O programa é itinerante e possui quatro caminhões que circulam todo o PiauíFoto: Ascom

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendorismo do Piauí (Setre) realizou, no sábado (27), a certificação de 250 alunos do curso de embelezamento, corte e costura e construção civil do programa Setre nos Municípios, em Bonfim do Piauí. A certificação contou com a presença do prefeito Paulo Henrique Viana e dos vereadores Valmir Pereira, Antônio Lacerda e Raimundo Filho.

O Setre nos Municípios tem como objetivo qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem na melhoria da carreira profissional com cursos profissionalizantes. O programa é itinerante e possui quatro caminhões que circulam todo o Piauí levando atividades práticas e teóricas com tecnologia de ponta, dispondo de uma estrutura necessária para realização das atividades.

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendorismo, Gessivaldo Isaias, destaca a importância da certificação para a população de Bonfim do Piauí. “O programa Setre nos Municípios foi criado para qualificação profissional da população, levamos para todo o estado, e hoje, em especial, para Bonfim do Piauí, o alicerce para a melhoria da carreira de sucesso e uma vida mais digna aos trabalhadores do município.”, relata o gestor.

De acordo com o vereador Valmir Pereira, o trabalho da Setre com os cursos de qualificação é primordial para a cidade. “Estamos felizes pela realização do programa Setre nos Municípios em nossa cidade. Foi possível oferecer cursos profissionalizantes de qualidade e beneficiar nossa população, gerando emprego e renda para a cidade.”, explicou o parlamentar.

O programa também oferece o curso de Construção Civil, onde os alunos recebem instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

No curso de Embelezamento, os alunos aprendem a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleireiros. Já no curso de Corte e Costura, confeccionam kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e terão noções da confecção de roupas para adultos.

As carretas possuem salão de beleza e ateliê de costura montados com equipamentos de última geração, tudo isso num ambiente climatizado. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

Comentários