Estado entrega 100 certificados de qualificação em Barras

Os barrenses participaram dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura do programa Setre nos Municípios.


Certificados do Setre nos Municípios.

Certificados do Setre nos Municípios. Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), por meio do programa Setre nos Municípios, entregou cerca de 100 certificados do curso de Embelezamento e Corte e Costura, na segunda-feira (27), na cidade de Barras.

Segundo o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, a qualificação é a chave para entrar no mercado de trabalho. “Estamos felizes por mais uma realização do nosso projeto em Barras. Procuramos levar qualificação para todas as cidades do Piauí, desempenhando o elo entre conhecimento, qualificação e mercado de trabalho,” relatou o gestor.

Os cursos foram ministrados em carretas itinerantes do programa Setre nos Municípios. Os veículos possuem salão de beleza e ateliê de costura montados com equipamentos de última geração, tudo isso num ambiente climatizado.

No curso de Embelezamento, os alunos aprendem a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabelereiros. Já no curso de Corte e Costura, confeccionam kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e terão noções da confecção de roupas para adultos.

Setre nos Municípios

O objetivo do programa Setre nos Municípios é qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, por meio de cursos profissionalizantes. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam a aptidão para ingressar no mercado de trabalho. 

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: