Geral

Estado elabora Plano de Segurança

A Assembleia Legislativa realizou hoje (l7) Audiência Pública onde foi discutido com o Secretário d

Quinta - 18/06/2015 às 13:06



Foto: Caio Bruno Comandante-geral da PM, coronel Carlos Augusto, e secretário de Segurança, Fábio Abreu.
Comandante-geral da PM, coronel Carlos Augusto, e secretário de Segurança, Fábio Abreu.
A Assembleia Legislativa vai participar da elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública, que está sendo proposto pelo Governo do Estado para barrar o avanço da violência no Piauí. Ontem,  uma audiência pública na Comissão de Segurança, reuniu o secretário de Estado da Segurança Pública, Capitão Flávio Abreu; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, e outras autoridades, para discussão da necessidade urgente da criação do Plano Estadual de Segurança Pública, em razão do alto índice de violência no Piauí. O requerimento foi assinado pelos deputados Evaldo Gomes (PTC) e Robert Rios (PDT).

Um dos encaminhamentos da audiência foi a definição de metas na elaboração do Plano Estadual de Segurança com a participação da Assembleia, através da Comissão e da sociedade civil organizada. “Agora ficamos certos e o secretário de Segurança garantiu aqui que tão logo a empresa que vai realizar os estudos comece os trabalhos a Assembleia, através da Comissão, a sociedade civil organizada e as próprias categorias de trabalhadores envolvidos na Segurança possam participar opinando”, explicou Firmino Paulo.

O secretário de Segurança Fábio Abreu informou durante a audiência que está em fase de elaboração o Plano de Segurança com a colaboração de três consultorias, sem ônus para o Governo do Estado, com o plano de ações da mesma forma do implantado em Pernambuco.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: