Geral

Estado cria bolsa para médicos residentes

A Assembleia Legislativa recebeu o Projeto de Lei 19/2015 do Governo do Estado que cria as Bolsas P

Quinta - 18/06/2015 às 13:06



Foto: Reprodução Médico
Médico
Foi lido na Assembleia Legislativa o projeto de Lei 19/2015 do Governo do Estado que institui as bolsas Preceptor e de Residência Médica no Piauí, para beneficiar médicos e estudantes de Medicina inscritos nos Programas de Residência Médica e de Residência Multiprofissional em Saúde. Serão oferecidas 170 bolsas para preceptores e 60 bolsas de Residência Médica.

O governador Wellington Dias afirma na mensagem nº 31/2015 que trata do assunto que “tanto o residente médico como o preceptor devem, no relacionamento diário com os pacientes, preocupar-se com a formação técnica e ética para atingirem a qualidade profissional em plenitude”. A Bolsa Residência Médica será criada nos moldes e valores estabelecidos pelo Ministério da Educação.

Os médicos beneficiados pela Bolsa Preceptor serão escolhidos através de processo seletivo e designados por ato do secretário de Saúde e o valor recebido não poderá ser incorporado à remuneração ou proventos dos profissionais.

O governador Wellington Dias encaminhou ainda ao Poder Legislativo a mensagem nº 33/2015 que prorroga por cinco anos, a partir de 19 de dezembro deste ano, a regularização de imóveis obtidos através de doação. Os beneficiários terão prazo de seis meses a partir do recebimento do título de domínio para solicitar ao Interpi (Instituto de Terras do Piauí) o pagamento das despesas de transferência e registro de imóvel na modalidade regularização fundiária. 

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: