Municípios

Estado capacita 60 pessoas com curso gratuito de Construção Civil em Piripiri

A qualificação foi solicitada pela Associação dos Criadores da Região Norte do Estado do Piauí.

Segunda - 14/08/2017 às 16:08



Foto: Jean Carlos Caminhão do Programa Setre nos Municípios chega a Piripiri
Caminhão do Programa Setre nos Municípios chega a Piripiri

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), em parceria com a Associação dos Criadores da Região Norte do Estado do Piauí (Ascrinpi), leva qualificação profissional aos moradores de Piripiri.

O caminhão itinerante do Programa Setre nos Municípios chegou à cidade, especificamente ao Parque de Exposições Carolina Freitas Lira, para beneficiar 60 pessoas, na maioria pais de família e jovens, com o curso de Construção Civil, dividido em duas turmas de 30 alunos, sendo capacitados durante cerca de um mês.

As aulas são ministradas dentro da unidade móvel e depois na parte externa, que conta com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades práticas e teóricas. Nele, os alunos aprenderão instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos.   

O programa tem como missão planejar, coordenar e executar ações de qualificação social e profissional, visando à facilitação de acesso dos trabalhadores ao mundo do trabalho, pela melhoria da qualidade da mão de obra e incentivo a iniciativas geradoras de trabalho e renda, levando cada vez mais qualificação profissional e oportunidades para ingressar no mercado de trabalho.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: