Geral

Estado apresenta programa Habitar Servidor ao presidente do Sinduscon

Programa Habitar Programa Franzé Silva secretário da Administração

Terça - 08/03/2016 às 17:03



Foto: Jarbas Santana Gestores tratam sobre o programa Habitar Servidor.
Gestores tratam sobre o programa Habitar Servidor.
O secretário da Administração e Previdência do Estado, Franzé Silva, esteve reunido, nessa segunda-feira (7), com membros do Comitê Gestor do Programa Habitar Servidor, entre eles a presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gayoso. Dessa vez, também contou com a participação do presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), André Baia.

O Programa Habitar Servidor vai proporcionar linhas de crédito aos servidores públicos estaduais ativos, inativos e pensionistas; militares e bombeiros-militares, ativos, da reserva, reformados e seus pensionistas.

Segundo Franzé Silva, o Programa Habitar Servidor vai minimizar o déficit habitacional de quem trabalha no governo estadual. “A princípio, serão construídos empreendimentos na capital, mas a pretensão é ampliar para os demais municípios piauienses”, afirma o secretário.

Para a presidente da ADH, já existem experiências exitosas do Habitar Servidor em Belém e Curitiba. “O Estado do Piauí está adequando. Nós temos o público-alvo, que são mais de 12 mil servidores públicos estaduais, que terá um subsídio e um valor diferenciado do mercado, por meio do Governo do Estado e do Sindicato da Indústria da Construção Civil”, afirma Gilvana Gayoso.

O presidente do Sinduscon, André Baia, gostou de já haver experiências similares de sucesso em outros estados e está conhecendo melhor o programa do Piauí.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: