Estado amplia abastecimento de água para 100% em Piripiri

Obras realizadas no município beneficiam cerca de quatro mil moradores


Reservatório com capacidade para 230 mil litros no bairro Petecas

Reservatório com capacidade para 230 mil litros no bairro Petecas Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Agespisa, concluiu a obra de abastecimento de água na zona urbana da cidade de Piripiri que agora conta com 100% de cobertura de abastecimento de água.

Com investimento de R$ 6,5 milhões, por meio da Caixa Econômica Federal, a obra beneficiou bairros que enfrentavam irregularidade no abastecimento, como Petecas I, II, III e IV, Crioli I e II, Prado e Paciência. 

A Agespisa ampliou a rede de distribuição de água em cerca de 30 mil metros, com a instalação de 756 ligações domiciliares. O investimento também beneficia a população de Piripiri com três novos reservatórios, sendo dois com capacidade para 1,2 milhão de litros de água, cada um, e o terceiro que pode armazenar 230 mil litros. A obra incluiu a implantação de uma adutora de mais de mil metros de extensão.

“Com a universalização do acesso à água tratada na zona urbana de Piripiri, os moradores terão mais qualidade de vida. A obra foi executada de forma a garantir regularidade no abastecimento às áreas que ainda sofriam com intermitência”, informou o presidente da Agespisa, Raimundo Trigo.

Fonte: Agespisa

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: