Estádio Lindolfo Monteiro completou 73 anos no último domingo (17)

Lindolfinho já foi palco de importantes competições municipais e estaduais


Estádio Lindolfo Monteiro

Estádio Lindolfo Monteiro Foto: Renato Bezerra

O Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, também chamado carinhosamente de Lindolfinho, completou 73 anos no último domingo (17). Inaugurado em 17 de setembro de 1944, o estádio, ao longo de mais de sete décadas, foi palco de competições importantes do calendário esportivo não só da capital, mas de todo o estado.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), já realizou algumas intervenções para melhorar a estrutura do estádio. A principal obra deste ano foi a recuperação da iluminação, que já está sendo testada. São 48 holofotes de led, reforço nas quatro torres, novo cabeamento e fiação.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Renato Berger, o Estádio Lindolfo Monteiro receberá outras intervenções com a ampliação do espaço destinado aos cinegrafistas e a reforma nas cabines de rádio.

Este ano também foi aumentado em 27 metros a profundidade do poço do estádio, para garantir a irrigação do gramado. “Esse sistema deve iniciar o funcionamento em outubro, após a finalização da Copa Piauí. O estádio já recebeu melhorias com acessibilidade e colocação de grades de segurança”, informou Berger.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: