Estádio Albertão terá plataforma elevatória para pessoas com deficiência

Outras melhorias estão previstas para o estádio, como som, placar eletrônico, câmeras e rampas de fuga.


Gestores visitam o Estádio Albertão

Gestores visitam o Estádio Albertão Foto: Weslley Paz

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, acompanhado do presidente da Fundação dos Esportes do Piauí, Paulo Martins, e de representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Ascante), visitou, nesta quinta-feira (25), o Estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão).

Está prevista a implantação de uma plataforma elevatória que funcionará para levar as pessoas com deficiência ao local reservado para elas assistirem aos jogos. São duas cabines acessíveis com rampas e banheiros destinados a essas pessoas. Além da plataforma, outras melhorias estão previstas para o estádio, como som, placar eletrônico, câmeras e rampas de fuga.

Mauro Eduardo fala que o objetivo do governo é melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência em nosso estado e proporcionar ambientes inclusivos é um passo importante. “Estamos praticamente concluindo todo o processo de acessibilidade no Estádio Albertão para que as pessoas com deficiência possam vir a essa grande praça esportiva do Piauí. Hoje, já temos dois camarotes totalmente acessíveis, com rampas e banheiros. Nesse momento vamos para a parte final que é a colocação de uma plataforma elevatória para proporcionar mais comodidade, facilidade e acessibilidade para as pessoas com deficiência”, frisa o secretário.

De acordo com Paulo Martins, está em discussão a possibilidade de disponibilizar um espaço no estádio para que as entidades de pessoas com deficiência possam se reunir. “Esse espaço será destinado para receber as associações de pessoas com deficiência. Nossa meta, também, é criar condições de utilizar mais o Albertão. Ter a sociedade ocupando os espaços do estádio e, assim, ajudar a cuidar desse ambiente”, explica o presidente.  

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: