Esportes

Estádio Albertão poderá ficar pronto para a 3ª fase da Copa Nordeste

Fundespi, Bombeiros e FFP visitaram o Albertão nesta quinta-feira

Sexta, 24/03/2017 às 13:03



Foto: Divulgação De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Estádio precisa de alguns reparos para ser reaberto aos torcedores
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Estádio precisa de alguns reparos para ser reaberto aos torcedores

O Presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI), Paulo Martins visitou o Estádio Albertão nesta quinta-feira (23) acompanhado do Major Veloso do Corpo de Bombeiros, de dirigentes da Federação de Futebol do Piauí (FFP) e do Engenheiro da Fundespi, Ribamar Filho. O objetivo da visita foi verificar as necessidades do estádio e o que pode ser feito para que o local seja liberado para o que possa acontecer os próximos jogos do River Atlético Clube na Copa Nordeste.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Estádio precisa de alguns reparos para ser reaberto aos torcedores entre eles a permanência de seguranças privados, iluminação externa, iluminação interna, rampas de acesso a saída de emergência, extintores, banheiros e cabeamento de energia de dois refletores que foi roubada.

Paulo Martins se comprometeu em tomar as medidas que foram possíveis para que o River já comece a jogar no Albertão a partir da terceira fase, quando o público já aumenta para 10 mil pagantes. “Vamos buscar solução para isso. Creio que na terceira fase o estádio esteja no ponto para receber os jogos do River”, garantiu o Presidente.

O Deputado Estadual Aluísio Martins (PT) assegurou recursos na ordem de R$ 50 mil reais de suas emendas parlamentares para custear a despesa com as rampas.

 “É importante preparar o Albertão para a segurança do torcedor. Acompanhando a visita vimos a necessidade de fazer algumas adaptações e por isso estamos destinando essa emenda”, comentou o deputado.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: