Esportes

RACISMO

Pais de Endrick são vítimas de racismo após jogo contra Venezuela

O ato veio de um torcedor vestindo as camisas da Venezuela, imitando um macaco para o pai do jogador

Da Redação

Sexta - 09/02/2024 às 14:29



Foto: Reprodução Momento em que torcedor comete o ato de racismo contra o pai do atacante Endrick
Momento em que torcedor comete o ato de racismo contra o pai do atacante Endrick

O atacante Endrick denunciou um ato de racismo em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, revelando um torcedor vestindo a camisa da Venezuela imitando um macaco em direção a seu pai, Douglas Ramos, após a vitória do Brasil Sub-23 sobre a Venezuela por 2 a 1, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, pelo Torneio Pré-Olímpico.

A Unidade de Disciplina da Conmebol já possui as imagens registradas pela equipe de Endrick, evidenciando o comportamento racista de um indivíduo em relação ao pai do jogador.

Confira o vídeo postado pelo jogador em suas redes sociais:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) soltou uma nota na madrugada desta sexta-feira (09), repudiando os atos de racismo ocorridos na noite do jogo, condenando o ato criminoso.

A CBF repudia os atos de racismo cometidos contra familiares do jogador Endrick ocorridos na noite dessa quinta-feira no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, durante e após o jogo em que a Seleção Brasileira Pré-Olímpica venceu a Venezuela por 2 a 1.

As manifestações de criminosos com camisas da seleção adversária eram dirigidas notadamente ao pai de Endrick, Douglas Ramos. Eles faziam gestos imitando macacos. [...] O chefe da delegação da Seleção Brasileira na Venezuela, Daniel Vasconcelos, em nome do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se solidarizou com o atleta e seus familiares.

O Palmeiras, time que revelou o jogador, também soltou uma nota no X (Twitter) se solidarizando com os pais do atleta e repudiando o ocorrido:

Manifestamos a nossa solidariedade aos familiares do craque Endrick, vítimas de injúrias racistas durante a partida da Seleção Brasileira contra a Venezuela, em Caracas, pelo Torneio Pré-Olímpico. Não toleramos qualquer forma de preconceito e esperamos que os responsáveis por este ato criminoso sejam devidamente identificados e punidos.

Fonte: CNN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: