Esportes

SELEÇÃO FEMININA

Seleção feminina brasileira de futebol estreia na Copa SheBelieves

O torneio no amistoso visa a preparação para a Olimpíada em Paris

Da Redação

Sábado - 06/04/2024 às 08:25



Foto: Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservados Seleção Feminina de Futebol
Seleção Feminina de Futebol

A equipe feminina de futebol do Brasil entra em campo neste sábado (6) para sua estreia na Copa SheBelieves, torneio amistoso nos Estados Unidos, visando à preparação para a Olimpíada de Paris. 

As brasileiras enfrentarão o Canadá no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, às 16h30 (horário de Brasília), em uma partida transmitida ao vivo pela TV Brasil. Com novidades na escalação e a volta das experientes Marta e Cristiane, o técnico Arthur Elias busca avaliar diferentes formações durante o torneio. 

O retrospecto entre brasileiras e canadenses é equilibrado, com vantagem para a seleção da América do Norte, que venceu 12 vezes. O Brasil levou a melhor em dez oportunidades.

Houve, ainda, oito empates. As equipes se enfrentaram nas quartas de final da Olimpíada de Tóquio (Japão) em 2021. Após um 0 a 0 no tempo normal, o Canadá triunfou na disputa de pênaltis por 4 a 3, caminhando para a conquista da medalha de ouro.

“Não sabemos exatamente quais serão as maiores dificuldades na partida, mas sabemos que [o Canadá] é uma equipe que varia a sua altura de marcação e tem jogadoras velozes nas beiradas do campo. Nessa preparação para os Jogos Olímpicos, acredito que é de muita riqueza enfrentar uma equipe do porte do Canadá”, avaliou Arthur, que deseja variar a escalação nos compromissos que terá na SheBelieves.

“O foco segue sendo avaliar com bastante critério e justiça, dando oportunidades às jogadoras que vieram nessa convocação”, finalizou o treinador, que vai escalar o Brasil com: Lorena; Antônia, Thais Ferreira, Lauren e Tamires; Duda Sampaio, Yaya e Angelina; Cristiane, Gabi Portilho e Marta.

Esta será a quarta participação brasileira na Copa SheBelieves, que é realizada desde 2016. Em 2019, na estreia, a seleção comandada por Vadão ficou na quarta e última posição. Dois anos depois, dirigida por Pia Sundhage, a equipe canarinha foi vice-campeã, ficando atrás das anfitriãs estadunidenses. Em 2023, o Brasil alcançou o terceiro lugar.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: