Esportes

Ronaldinho Gaúcho diz não ao Coritiba

O craque foi apresentado como embaixador do Barcelona

Sábado - 04/02/2017 às 16:02



Foto: Coleção de Camisas - Futebol e tudo mais Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho

Depois de muita espera e uma proposta oficial do Coritiba, Ronaldinho Gaúcho disse "não" ao clube paranaense e não é dessa vez que o atleta voltará ao futebol. O Clube confirmou a informação por meio de nota oficial. O vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra,  afirma já ter uma segunda opção. Além de Ronaldinho, o Coxa também sondou o meia Kaká, hoje no Orlando City, dos EUA. "A ideia continua, o Belletti está encarregado de um plano B", confirmou Guerra que não quis comentar o não de Ronaldinho.

Na nota oficial divulgada pelo Coxa, a explicação é a de que "os recentes compromissos assumidos pelo meia com o Barcelona e a imediata repercussão de sua nomeação como embaixador do clube espanhol, geraram reflexo em sua agenda e inúmeros novos compromissos de curto, médio e longo prazo", contradizendo o que o empresário e irmão do jogador, Roberto de Assis, havia dito anteriormente sobre essa nova função.

Confira nota oficial: 

O Coritiba Foot Ball Club informa que não dará sequência à contratação do meia Ronaldinho Gaúcho. A decisão alviverde foi anunciada na manhã deste sábado (04), após comunicado de R10 aos dirigentes e gestores do clube.

Na declaração, foram destacadas as razões para a negativa à proposta coxa-branca, que mais de uma vez foi mencionada pelo empresário do atleta como muito boa. Mas os recentes compromissos assumidos pelo meia com o Barcelona e a imediata repercussão de sua nomeação como embaixador do clube espanhol, geraram reflexo em sua agenda e inúmeros novos compromissos de curto, médio e longo prazo.

Esta nova condição comprometeria o projeto desenvolvido pelo Coritiba com o jogador. Por isto, a diretoria alviverde abdicou da contratação. A decisão foi confirmada pelo presidente alviverde, Rogerio Portugal Bacellar.

O Coritiba estava negociando com o empresário de Ronaldinho há alguns dias e havia dado um prazo para a avaliação da proposta financeira e negocial enviada pelo clube. Assis, empresário e irmão de Ronaldinho, mais de uma vez exaltou o projeto coxa-branca, sua ousadia e profissionalismo.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: