Esportes

NOVO REFORÇO

Parnahyba anuncia novo goleiro para a temporada de 2024

O atleta de 24 anos tem passagens pela base do Vitória, Jacuipense e Barcelona de Ilhéus

(*) Por Edmilson Junior

Quinta - 01/02/2024 às 14:50



Foto: Divulgação/Parnahyba S.C Marcus Vinícius, novo goleiro do Parnahyba
Marcus Vinícius, novo goleiro do Parnahyba

O Parnahyba Sport Club anunciou a contratação do goleiro Marcus Vinícius para o lugar de Rômulo, que pediu desligamento do clube devido a problemas pessoais. O novo contratado pelo time parnaibano tem 24 anos e passagem pela categoria de base do Vitória, Jacuipense e Barcelona de Ilhéus, todos times da Bahia.

Em entrevista ao portal Piauí Hoje.Com, o jogador enfatiza que a chegada ao clube foi a melhor opção para a carreira e que a sua decisão de se juntar ao Parnahyba veio depois de conversar com seu amigo Ian, ex-goleiro do Parnayba e também de gostar do trabalho do treinador Arnaldo Lira.

“A minha chegada pro clube foi da melhor forma possível. Não tive dúvidas de que aqui seria a melhor decisão pra minha carreira no momento”.

Marcus destaca que é sua primeira passagem por um time piauiense e que quer começar a temporada com “os pés no chão”. O jogador diz estar se adaptando aos poucos à nova cidade e à torcida do time praiano.

“O Parnahyba é um clube de tradição no estado e que tem uma torcida bastante apaixonada. Vamos retribuir esse carinho com um calendário cheio no ano que vem, para que os torcedores possam apoiar da arquibancada por mais vezes [...]

Experiência do atleta

Revelando um pouco de sua trajetória, Marcus Vinicius compartilhou que sua formação foi nos clubes baianos Vitória e Jacuipense, subindo para o profissional bem cedo. O ponto alto de sua carreira foi o ano de 2022, quando teve sucesso no Barcelona de Ilhéus, época em que chegou à semifinal do estadual da série A, vencendo os times do Bahia e do Vitória. No mesmo ano, conquistou o título estadual com o Real Noroeste, no Espírito Santo, e alcançou o acesso ao Módulo 1 do Campeonato Mineiro com o Ipatinga, encerrando um jejum de 11 anos do clube.

(*) Edmilson Junior é estagiário sob supervisão da jornalista Michelly Samia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: