Esportes

FUTEBOL

O que representa o Campeonato Carioca para o Flamengo e como o clube deve encarar a disputa

Hegemonia, feito inédito e mais: o que representa o Campeonato Carioca para o Flamengo e como o clube deve encarar a disputa.

Sábado - 22/01/2022 às 18:43



O Flamengo vai estrear no Campeonato Carioca de 2022 na próxima quarta-feira (26), diante da Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro. Em seu primeiro desafio no ano, o Rubro-Negro vai dar o pontapé inicial na temporada visando um feito inédito na história do clube: o tetracampeonato estadual, ou seja, o quarto caneco consecutivo do Cariocão – notando que o time foi campeão em 2019, 2020 e 2021.  

Na temporada passada, o Fla superou o arquirrival Fluminense e alcançou o sexto tricampeonato carioca. Agora, porém, a história é outra, e o clube vermelho e preto vai tentar dar um passo que nunca conseguiu. E não por falta de tentativas, já que bateu na trave em cinco oportunidades – 1945, 1956, 1980, 2002 e 2010. Em todas, o Mais Querido decepcionou a Nação e ficou no “quase”.

Gabriel Barbosa, Bruno Henrique Pinto Flamengo Carioca
Geração de Gabigol e Bruno Henrique pode escrever nova história no Flamengo em 2022. | Eurasia Sport Images/GettyImages

O Flamengo, em si, não encara o Carioca de 2022 como prioridade máxima, mas o fato de poder quebrar a “maldição do tetra” e de poder alcançar feito do Botafogo e do Flu dão um tom diferente a essa edição do estadual no Rio de Janeiro. Além disso, como destacado anteriormente, o Fla de Paulo Sousa precisa de títulos para ter paz para trabalhar na temporada.

Nesta direção, o Carioca de 2022 representa para o Flamengo a chance de consolidar uma hegemonia no Rio de Janeiro e também a possibilidade de entrar para o seleto ‘grupo dos tetra’ no Estado. O clube certamente vai encarar o certame com seriedade e com um olhar especial.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.


Este artigo foi publicado originalmente no 90min como O que representa o Campeonato Carioca para o Flamengo e como o clube deve encarar a disputa.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: