Esportes

BRASILEIRÃO

Flamengo vence o Cuiabá em jogo com homenagens e segue no G4

Com a vitória, o Flamengo foi aos 66 pontos, se mantendo no G4. Matematicamente tem chance de título

Da Redação

Domingo - 03/12/2023 às 18:35



Foto: Buda Mendes/Getty Images Pedro abraça Filipe Luis após marcar em Flamengo x Cuiabá
Pedro abraça Filipe Luis após marcar em Flamengo x Cuiabá

O Flamengo se despediu do Maracanã em 2023 com vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, pela 37ª rodada do Brasileirão. O jogo teve ainda homenagens a Filipe Luís (se aposentando) e Rodrigo Caio (que deixa o clube, mas segue a carreira). O Maracanã recebeu neste domingo (3) mais de 63 mil torcedores.

Com a vitória, o Flamengo foi aos 66 pontos, se mantendo no G4. Matematicamente tem chance de título. Porém, com a vitória do Palmeiras contra o Fluminense, é improvável. Afinal, o Rubro-Negro está muito atrás no saldo: 31 a 15. Dessa forma, o que o time busca é a vice-liderança ou seguir no G4, que valerá vaga direta à fase de grupos da Libertadores. 

O Cuiabá, com 48 pontos, está no meio da tabela, sem risco algum de rebaixamento, mas ainda não confirmou classificação à Sul-Americana.
Fla abre 2 a 0 no primeiro tempo.

PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo foi ótimo nos 15 primeiros minutos. Criou muitas chances de gol, várias iniciadas pela esquerda com Filipe Luís no apoio.  Perdeu a maioria, mas uma delas entrou. Aos cinco minutos, Varela tocou para Gerson, que invadiu a área. Após espirrada, a bola ficou com Luiz Araújo, que bateu com força, sem chance para o goleiro João Carlos (substituto de Walter, que fraturou o dedo polegar da mão direita). Depois dos 15 minutos, o Flamengo, talvez pelo fortíssimo calor, diminuiu um pouco o ímpeto. Somente aí o Cuiabá ofereceu algum perigo, com Deyverson.

Mas o Flamengo era superior. Nos 15 minutos finais , tirando um contra-ataque que não deu em nada para o Cuiabá, o domínio foi total do Rubro-Negro, que  parou em duas belas defesas do goleiro João Carlos. Mas, nos acréscimos, Arrascaeta cruzou na cabeça de Pedro e não teve jeito: 2 a 0. Nada mais justo para o único time que buscou o jogo, com 65% de posse de bola e 14 finalizações a zero no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
Aos seis minutos da etapa final, com o Mengo dominando totalmente, Gerson perdeu a bola no ataque e gerou um contra-ataque do Cuiabá, que terminou com o juiz marcando pênalti de Pulgar em Ranieli. Porém, voltou atrás ao ver o VAR. O lance voltou a acordar o Flamengo, que manteve uma boa pegada e teve Cebolinha perdendo duas chances. Aos 26, Filipe Luís atrasou mal uma bola que Clayson, ao chutar, furou. Mas o juiz foi ao VAR e, após cinco minutos, considerou que Varela tocou no cuiabano. Clayson cobrou e diminuiu.

Fonte: Terra

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: