Esportes

COPA DO BRASIL

Flamengo perde para o Atlético do Paraná no Maracanã e se despede da Copa do Brasil

A partida ficou em 1a 1 no tempo normal e foi decidida nos pênaltis

Quinta - 18/07/2019 às 00:09



Foto: Marcelo The Gabi Cai, Cai em mais uma queda no gramado ruim do Maracanã
Gabi Cai, Cai em mais uma queda no gramado ruim do Maracanã

Iguais na Arena da Baixada, iguais no Maracanã. Flamengo e Athletico-PR fizeram duelos pareados em praticamente todos os sentidos nestas quartas de final. Seja na tática, na intensidade ou no placar empatado em 1 a 1, nesta quarta-feira, com gols marcados por Gabriel e Rony, a decisão só poderia ser nos pênaltis. E na marca, melhor para o rubro-negro paranaense, que errou menos e se classificou à semifinal da Copa do Brasil. Diego, Vitinho e Everton Ribeiro erraram as penalidades para os cariocas.

O adversário do Athletico nas semifinais da Copa do Brasil está definido e será o Grêmio, que venceu o Bahia por 1 a 0, também nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Os duelos acontecerão nos dias 7 e 14 de agosto.

No Maracanã, os primeiros minutos lembraram o Flamengo que atuou contra o Goiás. Postura ofensiva, marcando a saída de bola e pressionando o adversário contra o seu campo. A estratégia deu certo, mas não foi convertida em gol por falta de capricho. Lincoln, o escolhido para substituir o lesionado Bruno Henrique, teve duas chances para marcar, mas parou na trave e no goleiro Santos.

A intensidade cobrou seu preço quando Arrascaeta deixou o gramado sentindo dores na panturrilha direita e foi substituído por Vitinho, fazendo o ritmo da equipe. Do outro lado, o Athletico não repetia a boa atuação que exibiu no gramado sintético da Arena da Baixada, mas assustava nos contra-ataques puxados por Bruno Guimarães e concluídos por Rony e Marcelo Cirino.

O segundo tempo marcou um Flamengo mais cansado e menos intenso, que esperava que a sua qualidade técnica sobressaísse diante de um inteligente Athletico, que aguardava o momento certo para atacar. Diante do tabuleiro montado por Tiago Nunes, melhor para Jorge Jesus, que viu o rubro-negro abrir o placar nas suas individualidades. Vitinho se desmarcou de Jonathan e cruzou para Everton Ribeiro, que escorou para Gabigol marcar o seu 18º gol na temporada.

Explosão no Maracanã, festa na arquibancada e tudo parecia caminhar para uma vitória tranquila do Flamengo. Até que a estratégia esperada pelo Athletico durante os 90 minutos finalmente funcionou. Na única vez em que Rafinha e Léo Duarte não conseguiram acompanhar as subidas de Rony, o camisa 7 entrou no meio da defesa e bateu por baixo de Diego Alves para empatar.

Nos pênaltis, Diego errou para o Flamengo na primeira cobrança, e Vitinho isolou a segunda. Bruno Nazário também errou para o Athletico-PR, mas Everton Ribeiro cobrou mal na sua chance. Coube a Bruno Guimarães deslocar Diego Alves para colocar o Athletico na semifinal.

Fonte: O Globo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: