Esportes

DINHEIRÃO

Flamengo e Fluminense vencem concorrência pelo Maracanã

A decisão foi tomada após Vasco e Arena 360, gestora do Estádio Mané Garrincha em Brasília, desistirem de participar da concorrência

Por Arnaldo Silva

Quinta - 16/11/2023 às 16:38



Foto: Marcelo Goncalves/Fluminense F. C. Fluminense e Flamengo
Fluminense e Flamengo

Teresina (PI) - A Secretaria de Estado da Casa Civil do Rio de Janeiro homologou a proposta vencedora para a gestão do Estádio do Maracanã e do Maracanãzinho no próximo ano. Flamengo e Fluminense, concorrentes únicos, seguirão à frente da administração, concordando em pagar R$ 234 mil mensais, valor superior ao mínimo estipulado de R$ 211 mil proposto pelo Governo do Rio no edital de outubro.

A decisão foi tomada após Vasco e Arena 360, gestora do Estádio Mané Garrincha em Brasília, desistirem de participar da concorrência.

Essa extensão garante que a dupla Fla-Flu permaneça gerindo o Maracanã, conhecido como 'Maior do Mundo', até que uma nova licitação seja realizada. Os detalhes das novas propostas devem ser entregues até 7 de dezembro.

A disputa pela gestão enfrentou controvérsias nos bastidores, com o Vasco, que abandonou a concorrência, questionando a falta de isonomia no processo, alegando que os termos do chamamento público favoreciam exclusivamente o Flamengo.

O Vasco solicitou a impugnação do edital, negada pelo Governo do Rio, e agora direciona seus esforços para a licitação definitiva de 2024.

Enquanto isso, a dupla Fla-Flu criticou a postura do Vasco, desqualificando suas alegações como 'fantasiosas', afirmando que o clube tentou criar obstáculos na concessão do estádio.

Próximos jogos do Flamengo

  • Red Bull Bragantino (C) - 23/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
  • América-MG (F) - 26/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
  • Atlético-MG (C) - 29/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão

Próximos jogos do Fluminense

  • São Paulo (C) - 22/11, 21h30 (De Brasília) - Brasileirão
  • Coritiba (C) - 25/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão
  • Santos (F) - 29/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: