Esportes

Enduro do Jenipapo abre o Piauiense de Regularidade

Sexta - 07/04/2017 às 18:04



Foto: Divulgação Enduro do Jenipapo 2016
Enduro do Jenipapo 2016

A abertura do Piauiense de Enduro de Regularidade começa neste final de semana. A Federação de Motociclismo do Piauí – FMP homologará o evento com a participação dos clubes filiados à entidade.

O piloto e empresário Carlos Augusto Rodrigues assumiu recentemente a FMP, em substituição a Ehrlich Cordão, que renunciou ao cargo. O Enduro do Jenipapo, como é tradição, é a prova que abre a temporada off-road de regularidade, sendo também o enduro mais antigo do Estado e da região Norte e Nordeste, completando 32 anos.

Neste domingo, as batalhas serão no braço e na emoção de trilhar sobre duas rodas o percurso entre Teresina e Campo Maior. A prova terá largada da CN Motos, na avenida Deputado Paulo Ferraz, próximo ao balão do bairro Dirceu, a partir das 6h30,, com café da manhã para os participantes, e chegada no Restaurante Mistura Fina, que fica às margens do lago, no município de em Campo Maior, onde também acontecerá a premiação do 1º ao 5º lugar das categorias Sênior, Júnior, Novato e Rally.

A prova terá 150 km de percurso e cinco horas de duração. “Teremos como novidade para esse ano a categoria expedição, para os pilotos sem experiência e que querem começar no esporte e aprenderem as técnicas de navegação”, acrescentou Carlos Augusto, o Guto.

O briefing acontecerá neste sábado (8), no Bar Velho Jack, na avenida Raul Lopes, Fátima, às 19h. O credenciamento e as vistorias das motos começam às 16h30. A partir das 17 horas, após vistoriadas, as motos ficam até o final do briefing em parque fechado, na avenida Raul Lopes. Até o momento estão inscritos 30 participantes e a previsão é que comecem a temporada cerca de 40 pilotos. A diretoria do TTC também fará a premiação dos campeões da Copa TTC da temporada passada, logo após o briefing do Enduro do Jenipapo, a partir das 19h30.

Para os pilotos, a prova prevê muitas trilhas, subidas e descidas logo no começo da prova, que fará o piloto suar a parafernália utilizada para garantir a sua proteção. Segundo o diretor da prova, Ehrlich Cordão, “Serão trilhas de um pequeno hard enduro, muito interessantes e cheias de emoção. Passaremos pela trilha do ‘Batman’, onde foi feito um desvio devido a um processo erosivo muito grande. No finalzinho, um batente alto pra entrar no meio do barranco que cada vez está mais fundo; as trilhas estão encharcadas, devido às fortes chuvas e muito gostosas pra acelerar. Seguindo até Altos, só trilha, single-tracks e trechos travados no meio da mata. A partir de Altos, muita água, trechos fundos onde colocamos deslocamentos com tempo suficiente para cada um buscar um parceiro e fazer sua dupla pra vencer a travessia”, destacou Cordão.

O Enduro do Jenipapo conta com o apoio da loja MIL MOTOS (Campo Maior) e Mafrense Máquinas. Realização: Teresina Trail Club (TTC). Supervisão: FMP. Inscrições: www.cbm.org.br.

Fonte: Márcia Crisitina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: