Esportes

FUTEBOL

Defensor do Tiradentes destaca orgulho de fazer parte de campanha na Copinha

Wesley se juntou ao Tiradentes nesta temporada, para reforçar o elenco que fez parte do torneio sub-20.

Quarta - 17/01/2024 às 06:53



Foto: Divulgação Antonio Wesley Sousa Azevedo
Antonio Wesley Sousa Azevedo

Antonio Wesley Sousa Azevedo, ou então Wesley, foi o lateral direito titular do Tiradentes na Copa São Paulo de Futebol, Junior 2024. O defensor que terminou a última temporada defendendo o Grêmio Pague Menos, foi contratado visando o elenco da Copinha, e se tornou peça chave do elenco da equipe do Piauí.

A eliminação do clube na terceira fase marcou o nome do Tiradentes na história da competição. Após se classificar no grupo cinco, onde disputou por duas vagas, junto a Botafogo, Francana e Rio Claro, o clube se classificou em segundo, superando os dois últimos adversários e perdendo apenas em sua estreia para o time carioca. No primeiro confronto do mata-mata o tigre superou a Chapecoense, e veio a ser eliminado apenas na terceira fase, contra o Novorizontino.

A classificação para terceira fase foi a primeira do estado do Piauí em toda a história da Copinha. A edição de 2024 marcou a 54º do torneio, que até então nunca havia tido uma equipe do Piauí na terceira fase.

“Nos marcamos o nosso nome no torneio, fizemos uma grande Copinha, e caímos de pé, jogando nosso futebol, e sonhando em ir além, tenho muito orgulho da campanha que conduzimos. Fico muito feliz em fazer parte dessa história, e junto aos meus companheiros termos mostrado a força do Piauí, e principalmente do Tiradentes, pois somos um time de guerreiros, que não se entregou em momento algum, e por isso, fomos avançando na competição”, ressaltou Wesley.

Na Copinha, Wesley participou dos cinco jogos do time, sendo titular em todos. Ao todo foram 413 minutos em campo, se destacando pela sua solidez defensiva. De volta ao Piauí, o atleta agora está no mercado de olho em oportunidades para 2024:

“Eu consegui fazer uma boa Copinha, mas agora o meu objetivo vai além. Ter disputado a Copa São Paulo marcou meu último torneio de base, e agora me volto para o mercado do futebol profissional, para buscar onde será os meus próximos desafios, estou com vontade de fazer 2024 ser ainda melhor, após esse grande início”, exaltou o defensor.

Fonte: Gustavo Lanfranchi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: