Esportes

ACUSAÇÃO

Cristiano Ronaldo pode levar 99 chibatadas por suposto adultério no Irã

Caso a Justiça iraniana decida condenar Cristiano Ronaldo, a pena poderá ser aplicada em sua próxima visita ao Irã

Da Redação

Sexta - 13/10/2023 às 16:26



Foto: Reprodução Cristiano Ronaldo agradece pintora por presente
Cristiano Ronaldo agradece pintora por presente

Advogados iranianos entraram com uma queixa contra o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, que é casado com Georgina Rodriguez, alegando adultério, em conformidade com as leis iranianas, depois que o jogador abraçou e beijou a pintora Fatemeh Hamami durante uma troca de presentes.

Hamami, que tem 85% do corpo paralisado, presenteou Cristiano Ronaldo durante sua visita a Teerã, no Irã, em razão de um jogo do Al Nassr contra o Persépolis, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Segundo as leis do país, homens comprometidos não podem sequer tocar em mulheres solteiras que não sejam parte de sua família. O gesto de Cristiano Ronaldo de agradecer a pintora com abraços e beijos na cabeça gerou controvérsias e levou à apresentação da queixa. Se o jogador for condenado, a pena prevista pode ser de até 99 chibatadas.

Caso a Justiça iraniana decida condenar Cristiano Ronaldo, a pena poderá ser aplicada em sua próxima visita ao Irã. No entanto, existe a possibilidade de perdão, desde que o jogador demonstre genuíno arrependimento diante de um juiz. O caso ilustra a complexa interação entre as tradições culturais e as normas legais em diferentes partes do mundo e levanta questões sobre como tais situações são abordadas internacionalmente.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: