Esportes

MULHERES CAMPEÃS

Corinthians conquista o tricampeonato da Supercopa feminina de 2024

Com direito a gol do Cruzeiro anulado no final do jogo, as "Brabas" conquistaram a terceira Supercopa feminina seguida

Da redação

Domingo - 18/02/2024 às 12:45



Foto: Reprodução / redes sociais Com gol de Duda Sampaio, o Corinthians conquista o 5° título seguido na modalidade feminina
Com gol de Duda Sampaio, o Corinthians conquista o 5° título seguido na modalidade feminina

O Corinthians foi campeão da Supercopa feminina 2024 por 1x0 em cima do Cruzeiro na manhã deste domingo (18). Com gol de Duda Sampaio, as “brabas” conquistaram o terceiro título do campeonato, o primeiro título do ano, mas o quinto título seguido para o clube paulista na modalidade feminina.

O gol saiu nos dois primeiros minutos do segundo tempo, com Duda Sampaio abrindo o placar pro Timão com um gol de falta direto para o gol. Vale ressaltar que Duda Sampaio começou a carreira no Cruzeiro, depois foi para o Internacional e hoje decidiu o campeonato para o Corinthians.

No final do jogo, mais precisamente aos 42 minutos do segundo tempo, Byanca Brasil recebe lançamento na esquerda da área, supera a marcação de Belinha e  acerta um chute no canto esquerdo de goleira corinthiana, empatando o jogo e levando para os pênaltis. Porém o VAR entrou em ação e a árbitra é convocada ao monitor do VAR para analisar possível toque de mão de Byanca Brasil, ao driblar Belinha. Ao olhar o VAR, a árbitra considera o toque de mão e anula o gol das “Cabulosas”.

Este seria o primeiro título do Cruzeiro no futebol feminino, que está se reestruturando com a atual gestão de Ronaldo Nazário (Fenômeno). Já este é o primeiro título na atual gestão de Augusto Melo no Corinthians, mas é o 18° título no futebol feminino do Corinthians.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: