Esportes

VÔLEI

Circuito Teresina Esportivo será realizado neste final de semana no Dirceu

O evento tem como objetivo gerar opções esportivas e culturais para a juventude da região

Da Redação

Quarta - 08/11/2023 às 15:18



Foto: Reprodução Etapa Vôlei Total do Circuito Teresina Esportivo
Etapa Vôlei Total do Circuito Teresina Esportivo

Inicia na próxima sexta-feira (10), na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste da capital, o Circuito Teresina Esportivo, com a Etapa Vôlei Total, com a realização das modalidades de vôlei de praia e vôlei de quadra. O evento, que acontecerá em dois dias em escolas públicas e no Complexo Esportivo Almeidão, no bairro Dirceu Arcoverde I, tem como objetivo gerar opções esportivas e culturais para a juventude da região.

De acordo com Kayo Eduardo, idealizador do projeto, a ideia foi abrir espaço para que os jovens talentos do Grande Dirceu tivessem uma plataforma para mostrar suas habilidades no vôlei e na música, para que eles também sirvam de inspiração para os demais jovens. Ainda segundo o idealizador do evento, nesta etapa estarão participando cerca de 120 atletas amadores, que se inscreveram previamente junto à Federação Piauiense de Voleibol.

“Queremos inspirar nossos jovens a abraçar o espírito esportivo para que eles possam explorar seu potencial ao máximo. Além disso, a inclusão de apresentações culturais destaca a importância de celebrar nossa herança cultural enquanto avançamos em direção a um futuro promissor”, destacou Kayo Eduardo.

Além das competições de vôlei, o evento incluirá palestras inspiradoras, workshops interativos e oficinas práticas gratuitas. O circuito também contará com premiações para os vencedores e apresentações musicais com Lucas Raphael e sua banda, Aline Conrado, Laio Oliveira e o Forró Alazão, todos esses artistas ligados à região do Dirceu.

O Circuito Teresina Esportivo é realizado pela Linne Eventos e pela Associação Piauiense de Incentivo à Cultura e Educação (APICE), com incentivos financeiros da Secretaria de Estado dos Esportes do Piauí (SECEPI) e do Governo do Estado do Piauí.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: