Esportes

Cautela na chuva pode atrapalhar título de Rosberg em SP

Ainda assim , alemão tem 19 pontos de vantagem em relação ao companheiro Lewis Hamilton

Sábado - 12/11/2016 às 14:11



Foto: © Paulo Whitaker / Reuters Nico Rosberg tem grandes chances de conquistar seu primeiro título mundial neste domingo (13)
Nico Rosberg tem grandes chances de conquistar seu primeiro título mundial neste domingo (13)

No papel, Nico Rosberg tem grandes chances de conquistar seu primeiro título mundial neste domingo (13) em Interlagos, com uma corrida de antecipação. Afinal, o alemão tem 19 pontos de vantagem em relação ao companheiro Lewis Hamilton e precisa aumentar essa distância para 25 para celebrar a conquista, o que aconteceria caso o resultado dos últimos dois anos se repetisse -com Nico em primeiro e Lewis em segundo. Porém, apesar de verem o piloto claramente em vantagem, os rivais alertam: a chuva pode colocar água no champanhe do piloto da Mercedes.

"Acho que será um final de semana muito interessante", aposta Jenson Button, um dos cinco pilotos do grid atual que foram campeões em São Paulo. "Se ficar seco, acho que será uma corrida fácil para ele. Mas se chover acho que as coisas ficarão misturadas. E isso coloca pressão nos dois porque Lewis se sente bem no molhado e pode fazer muitos pontos, e Nico sabe que ele tem mais a perder se estiver chovendo. Então é complicado. É um erro e as coisas viram um desastre. Espero que chova porque daí será uma boa briga."

Button sabe bem como é chegar como favorito em Interlagos e sofrer com a chuva. Em 2009, o inglês se classificou em 14º no grid em um treino sob muita água. Na corrida, contudo, recuperou-se para conquistar seu único título na carreira.

"Foi horrível", reconheceu à reportagem. "Obviamente, Nico tem um carro muito mais rápido do que todo mundo, o que obviamente não era nosso caso na época."Felipe Nasr é outro que alerta para o clima sempre instável de Interlagos, que tem previsão de chuva tanto para o sábado, quanto para o domingo.

"Está na mão dele. Mas estamos em um final de semana que pode ser imprevisível pela questão do clima e isso pode apimentar um pouco as coisas e a decisão pode ir para Abu Dhabi. Mas acho que a chance está toda na mão dele."

Apesar do bom histórico recente em São Paulo, Rosberg vem sendo batido por Hamilton nas duas últimas provas e também ficou atrás do inglês nos primeiros treinos livres em São Paulo. A diferença, porém, foi de apenas 30 milésimos. Com informações da Folhapress.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: