Esportes

CANSADO

Cássio cogita deixar o Corinthians após críticas por derrota na Sul-Americana

O goleiro disse que as críticas pela atual situação do Timão o estão desmotivando

Da redação

Quarta - 24/04/2024 às 12:52



Foto: Rodrigo Coca / Corinthians Goleiro Cássio cogita deixar o Timão
Goleiro Cássio cogita deixar o Timão

Após a derrota do Corinthians para o Argentinos Juniors na terça-feira (22), pela Sul-Americana, o goleiro Cássio foi alvo de críticas e desabafou sobre sua situação no clube. Ele expressou sua frustração e cansaço com a constante culpabilização pelo momento ruim da equipe.

O goleiro destacou que, embora reconheça seus erros, a cobrança ultrapassou os limites da falta de respeito. Ele mencionou a saída de diversos jogadores mais experientes do Corinthians, assumindo-se como um dos mais antigos remanescentes e, por consequência, alvo de maior pressão.

"A cobrança faz parte. Mas passam dos limites das coisas, da falta de respeito. Esse ano saíram um monte de jogadores, mais velhos. Eu fiquei, um dos mais velhos, sabia que a cobrança seria grande. Errei em alguns gols? Errei sim. Mas é isso, tudo de errado do Corinthians parece que é minha culpa. Eu sou o culpado de tudo. Se eu sou o culpado, de repente é melhor eu sair e seguir meu caminho", disse Cássio.

Cássio enfatizou que está disposto a aprender com o início difícil da temporada e que também enfrenta dificuldades pessoais com a situação atual. Ele ressaltou o peso de ser constantemente responsabilizado pelo desempenho da equipe, mesmo quando outros fatores estão em jogo.

"Eu vou estar aí, sou o capitão do time. Não me eximo de erros. O treinador e o presidente decidem, se eu tiver atrapalhando o Corinthians, se não estiver agradando… Para mim está muito difícil também. Na verdade, tudo de mal que acontece com o Corinthians sempre sobra para mim. Time não faz gol, é culpa do Cássio. Time não joga bem, é culpa do Cássio. Tenho humildade em saber quando eu erro. É um momento difícil. Tem muita coisa pela frente, esse começo de temporada tem que servir de aprendizado. Estamos nessa situação e temos que tentar sair", concluiu o goleiro.

Com a derrota para o Argentinos Juniors, o Corinthians perdeu a liderança do grupo na Sul-Americana. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Fluminense no próximo domingo (28). 

Fonte: Com informações do GE

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: