Esportes

COPA 2023

Câmara de Teresina adota ponto facultativo durante Copa do Mundo Feminina

O Governo do Estado do Piauí e a Prefeitura Municipal de Teresina ainda não se manifestaram

Da Redação

Sexta - 21/07/2023 às 12:00



Foto: Roberto Araújo Sessão na Câmara de Teresina
Sessão na Câmara de Teresina

A Câmara Municipal de Teresina irá adotar o ponto facultativo em dia de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão.

Até o momento, o Governo do Estado do Piauí e a Prefeitura Municipal de Teresina ainda não se manifestaram acerca do ponto facultativo, mas dizem estar avaliando a medida.

A medida visa reconhecer as jogadoras que defenderão o Brasil no Mundial. As atletas irão fazer a sua estreia na próxima segunda-feira (24) às 8 horas da manhã, contra a seleção do Panamá. O time brasileiro está no grupo F.

UFPI e UFDPar

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) seguiram os moldes do decreto do Governo Federal.
Assim, nos dias em que os jogos se realizarem até às 7h30m, o expediente iniciará às 11h, horário de Brasília; nos dias em que os jogos se realizarem às 8h, o expediente iniciará às 12h.

As horas não trabalhadas em decorrência do ponto facultativo poderão ser compensadas no período de 1º de agosto de 2023 a 29 de dezembro de 2023.

Lojas

Já o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) afirmou que as atividades logísticas terão funcionamento normal durante os jogos.

Decreto Federal

O Governo Federal do Brasil decretou ponto facultativo para os dias de jogos da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo, que ocorre no continente da Oceania desde essa quinta-feira (20).

Conforme a portaria do Governo, as horas não trabalhadas em decorrência do ponto facultativo serão compensadas no período de 1º de agosto de 2023 a 29 de dezembro, estando limitadas a duas horas diárias.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: