Esportes

COPA 2026

Brasil perde de 2 a 0 para o Uruguai e cai para 3º nas eliminatórias da Copa

Foi a segunda derrota do Brasil para o Uruguai em eliminatórias da Copa do Mundo de futebol

Por Luiz Brandão

Terça - 17/10/2023 às 23:16



Foto: Redes sociais Os jogadores do Uruguai demonstram garra em campo
Os jogadores do Uruguai demonstram garra em campo

A seleção brasileira de futebol perdeu para a do Uruguai nesta terça-feira (17), pelo placar de 2 x 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu, em jogo válido pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026.

Os gol do Uruguai foram marcados por David Nunes, aos 32 minutos do primeiro tempo, e De La Cruz, aos 30 minutos do segundo tempo.

Com esse resultado o Brasil continua com sete pontos e caiu para terceira posição nas eliminatórias sul-americanas para a Argentina. O Uruguai é o segundo e a líder é a Argentina.

O Brasil volta a jogar dia 16 de novembro, contra a Colômbia, em Barranquilla, e depois contra Argentina, em 21 de novembro no Maracanã.

O jogo

Desde o início do jogo o Uruguai mostrou mais disposição e vontade de vencer. Os jogadores da Celeste mostraram garra e encurralaram time brasileiro na defesa.

No primeiro tempo da partida o Brasil foi tão mal quanto no jogo contra a Venezuela, na quinta-feira passada (12). O time não tem ofensividade, não chutou uma única vez ao gol adversário nos primeiros 45 minutos da partida. 

Durante todo a partida os jogadores brasileiros pareciam num treino. Os zagueiros ficaram mais tempo com a bola que os atacantes. 

Nenhuma jogada de destaque foi realizada. No final do primeiro tempo o atacante Neymar Jr se machou e saiu de campo na maca com uma torsão no joelho esquerdo. Ele foi substitutido pelo atacante Richarlison.

A seleção brasileira foi muito abaixo do que se espera de uma equipe que já foi a melhor do mundo. O time foi muito previsível nas suas jogadas, concentrou o ataque pelo lado esquerdo e não conseguiu fazer gol.

No segundo tempo o técnico Fernando Diniz fez mudanças no time, mas não adiantou  brasileira continuou sem criatividade. Ao todo o Brasil deu dois chutes a gol durante todo o jogo. A equipe brasileira não tem um líder em campo e nenhum jogador de destaque.

Desde 1983, portanto há 40 anos, o Brasil não perdia para o Uruguai por um diferença de dois gols. O time não jogou nada. Na gestão de Fernando Diniz o time ganhou duas partidas, empatou uma e perdeu uma.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: