Esportes

CAMPEONATO PIAUIENSE

Agressor de jornalista em partida de futebol não terá mais acesso aos jogos

O fato aconteceu ao final da partida disputada pela 9ª rodada do campeonato estadual, onde o Altos venceu o Fluminense-PI por 2 a 0

Da Redação

Quinta - 06/05/2021 às 18:00



Foto: Jornalista é agredida
Jornalista é agredida

A jornalista Emanuele Madeira, do Globo Esporte Piauí - TV Clube, foi agredida na noite de quarta-feira (5) por um homem identificado apenas como João Nunes, mais conhecido como Joãozinho, quando a repórter filmava o desentendimento entre jogadores no final da partida. A repórter teve o celular arrancado à força pelo homem, que a agrediu no braço e chegou a agarrar seu pescoço. O fato aconteceu ao final da partida disputada pela 9ª rodada do campeonato estadual, onde o Altos venceu o Fluminense-PI por 2 a 0.

O delegado da partida, Coronel Jaime, participou de reunião na Federação de Futebol do Piauí (FFP) e anunciou que “Joãozinho” não poderá mais ter acesso a jogos do Campeonato Piauiense. “Esse cidadão está sempre constando na staff do Altos. Inclusive teve um incidente quando estava como delegado na cidade de Picos. Quando ele, de maneira inconveniente na tribuna de honra, começou a dirigir palavras contra membros secretários da prefeitura municipal de Picos e naquela ocasião eu pedi para o coronel colocar aquele cidadão, por conduta inconveniente, para fora do estádio. Eu irei solicitar junto à Federação e ao pessoal que faz credenciamento para não credenciar mais esse cidadão para jogos do Campeonato Piauiense”.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí poderá julgar. “O documento vai para federação, o presidente Brown encaminha para o TJD e o tribunal vai julgar os incidentes acontecidos se o Altos deu causa ou não e aplicar as penalidades cabíveis se for o caso”, acrescentou o delegado coronel Jaime.

Os dois clubes que protagonizaram a partida se posicionaram sobre ocorrido, através de nota:

“Associação Atlética de Altos, vem respeitosamente diante dos seus torcedores e toda a sociedade piauiense, combater toda forma de violência, especialmente a ocorrida ontem contra uma mulher no exercício de suas funções laborais, após o jogo na cidade de Altos. Em um país onde uma mulher é agredida a cada dois minutos é de extrema importância nos contrapormos a essa estatística. Estamos dispostos a somar esforços para destruir a cultura machista e misógina presente em nossa sociedade. Na oportunidade a Associação Atlética de Altos se solidariza e apresenta suas sinceras desculpas a profissional agredida e se compromete a abrir uma investigação e solucionar o caso”, diz a nota oficial divulgada em redes sociais.  

Nota do Fluminense:


O Fluminense Esporte Clube vem lamentar o episódio que aconteceu no Estádio Felipão, após a partida contra o Altos, nessa quarta (05). Explicamos que tudo começou quando o técnico Wallace Lemos se PREPARAVA para INICIAR a entrevista junto à imprensa, quando acabou surpreendido pelo presidente do Altos, deputado Estadual Warton Lacerda, que se dirigiu de forma agressiva a área de coletiva do clube.

O próprio treinador pediu desculpas aos jornalistas presentes pelas cenas que acabaram se desenrolando entre as duas equipes e infelizmente, tiraram o foco da partida realizada.

Reforçamos que o papel do Fluminense Esporte Clube é mostrar dentro de campo a dedicação, esforço e comprometimento do elenco e de todos os funcionários que se entregam para que o clube alcance seus objetivos, ajudando a construir o futebol Piauiense.

Também deixamos nossa solidariedade a jornalista do Globo esporte, Emanuele Madeira, que há anos tem contribuído com o jornalismo esportivo do Piauí.  Repudiamos toda e qualquer intimidação e agressão aos profissionais que trabalham todos os dias para dar visibilidade ao esporte local!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: