Esportes

FUTEBOL

Botafogo-SP e Palmeiras buscam vaga nas oitavas da Copa do Brasil nesta quinta

Verdão defende vantagem enquanto tricolor luta para quebrar jejum de vitórias

Da Redação

Quinta - 23/05/2024 às 08:22



Foto: — Foto: Vinícius Alves/ge Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, casa do Botafogo-SP em Ribeirão Preto (SP)
Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, casa do Botafogo-SP em Ribeirão Preto (SP)

Botafogo-SP e Palmeiras entram em campo nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida é no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP), e o ge acompanha ao vivo, em Tempo Real (clique aqui).

O Verdão tem a vantagem do empate, já que venceu o primeiro jogo, em casa, por 2 a 1. O Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal. Caso vença por um gol, a definição de quem vai para as oitavas de final será nos pênaltis.

O Botafogo-SP, no entanto, vive uma crise. O time não vence há sete partidas, desde 14 de março, quando bateu o Anápolis-GO por 2 a 1 na Copa do Brasil, e não balança as redes há quatro jogos. O último gol marcado foi justamente contra o Palmeiras, no jogo de ida, com Patrick Brey. Na Série B, a equipe está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com quatro pontos.

O Palmeiras tem avançado à terceira fase de forma consecutiva nos últimos dois anos. A última vez que se despediu antes das oitavas foi em 2021, na temporada seguinte ao título, quando perdeu nos pênaltis para o CRB. Agora, apesar de oscilações no Brasileiro, o time de Abel Ferreira vem de vitória sobre o Independiente del Valle na Libertadores e após uma semana livre para treino.

Escalações prováveis

Botafogo - técnico: Paulo Gomes

O técnico Paulo Gomes tem quase todos os jogadores à disposição para o jogo contra o Palmeiras, exceto o atacante Robinho, que sentiu dores na coxa nesta semana. O esquema tático 3-4-3 deve ser mantido pelo treinador, com o trio considerado titular na zaga: Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo. No primeiro jogo contra o Palmeiras, Alex Sandro foi o titular como centroavante na ideia de dar mais mobilidade ao ataque, situação que pode ser repetida em Ribeirão Preto.

Provável escalação: Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Wallison, Matheus Barbosa, João Costa e Patrick Brey; Emerson Negueba, Alex Sandro (Leandro Pereira) e Douglas Baggio.

Pendurados: Alex Sandro

Palmeiras técnico: Abel Ferreira

Sem suspensos na Copa do Brasil, Abel Ferreira deve acionar o que de melhor houver à disposição. Aníbal Moreno retomou os treinos com o elenco nesta semana e tem chances de aparecer, uma vez que está liberado pelo Núcleo de Saúde e Performance (NSP) depois da recuperação por um trauma no olho.

Dudu e Bruno Rodrigues, que passaram por cirurgia no joelho, também treinam, mas ainda estão sob avaliação do NSP.

Provável escalação: Weverton; Mayke (Rocha), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Aníbal), Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Lázaro, Estêvão e Endrick.

Quem está fora: Dudu e Bruno Rodrigues. Ambos, porém, em recuperação avançada após cirurgia no joelho.

Pendurados: ninguém.

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) (RS)

Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA) (RS)

Árbitro Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA) (MG)

Quarto Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Fonte: Globo esportes

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: