Arte e Cultura

Espetáculo Pétalas encerra primeira temporada do Teresina em Dança

Apresentação será dia 27 no Teatro João Paulo II, às 19h, com entrada franca

Quarta - 25/07/2018 às 17:07



Foto: Ascom Teatro Municipal João Paulo II
Teatro Municipal João Paulo II

O projeto Teresina Em Dança encerra sua primeira temporada com o espetáculo Pétalas, nesta sexta-feira (27) no Teatro Municipal João Paulo II. Com entrada franca, a apresentação tem início às 19h.

O show leva como questionamento a violência contra a mulher, de como a mesma é vista como objeto de posse. A questão de maus tratos verbais, físicos e psicológicos, pelo fato de ser mulher.

Com direção de José Nascimento, Petálas encerra a primeira temporada do projeto, que tem como objetivo valorizar a arte da dança e criar uma agenda permanente de apresentações na cidade.

Segunda temporada do Teresina em Dança

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) realizou a seleção de seis espetáculos para fazerem apresentações que vão de agosto à dezembro.

Assim como o Vem Que É Teatro, o Teresina em Dança tem como objetivo incentivar a produção de arte na cidade, o projeto tem premiação de R$ 2.000,00 para cada selecionado. Os espetáculos acontecem quinzenalmente entre os teatros do Boi e João Paulo II.


 

Para a seleção dos espetáculos, uma comissão de seleção avaliou quesitos como excelência artística do espetáculo, currículo do grupo ou companhia e inovação e originalidade do espetáculo.
 

O projeto retorna dia 24 de agosto, com a apresentação Xadrez de Cores do CTEC Núcleo de Dança, no Teatro do Boi.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: