Arte e Cultura

Espetáculo “Gira Vida Tempo” é atração do projeto Sexta Cultural na Uespi

O evento é livre para todos os públicos, com valor simbólico R$ 2,99

Terça - 23/10/2018 às 19:10



Foto: Ascom Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O projeto Sexta Cultural acontece no próximo dia 26 e tem como atração principal, a artista Cami Rabêlo. A cantora se apresentará a partir das 18h30, no Laboratório de Artes do campus Poeta Torquato Neto, em Teresina. O evento é livre para todos os públicos, com valor simbólico R$ 2,99.

O espetáculo “Gira Vida Tempo” tem direção de Bráulio Luís e traz uma linha do tempo da história de vida de Cami Rabêlo. As letras e canções se desenvolvem junto ao seu processo de amadurecimento e crescimento e trazem reflexões mais profundas sobre o universo e a vida.

Segundo Cami Rabêlo, o projeto Sexta Cultural dá espaço à música autoral local protagonizada por mulheres. “Precisamos de ambientes para vivenciar e compartilhar a nossa energia, unindo e vivenciando a experiência de doar e receber através de uma conexão tão forte como é a da arte”, destaca.

Sexta Cultural
O Sexta Cultural é um projeto de iniciativa do Grupo de Teatro da Uespi que surgiu em 2017, com a proposta de promover experiências culturais e artísticas. Este ano além de atrações teatrais, o evento conta, ao longo de sua programação, com apresentações de dança e música. As atividades do projeto acontecem sempre na última sexta de cada mês.

Com a direção do ator e produtor, Moisés Chaves, o Sexta Cultural é um evento integrado com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis e Comunitárias (PREX), voltado à discussão de assuntos relevantes ao desenvolvimento cultural da instituição.

“Este ano nós trouxemos uma novidade: a atração musical. Começamos apenas com teatro e já conseguimos expandir mais as diretrizes da arte, como a música e a dança. Esta é a segunda Sexta Cultural que tem a música como foco e é gratificante. Essa realização tem o intuito de aproximar e disseminar a linguagem cultural para todos os alunos e funcionários da Uespi, além de toda comunidade externa”, finaliza Moisés Chaves.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: