Arte e Cultura

Espetáculo “As molecagens do vovô” será apresentado na Praça dos Orixás

Musical infantil dirigido por Moisés Chaves é gratuito e aberto ao público

Segunda - 14/05/2018 às 13:05



Foto: Reprodução Foto
Foto

A Prefeitura de Teresina, por meio do Programa Lagoas do Norte, e o grupo de teatro da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) promovem no próximo sábado, dia 19 de maio, o musical “As Molecagens do Vovô”. O espetáculo irá acontecer às 17h, na Praça dos Orixás, no bairro São Joaquim. O show, que será aberto ao público, é de autoria do escritor Márcio Trigo e a peça é adaptada e dirigida por Moisés Chaves, diretor do grupo de teatro da Uespi.


“As Molecagens do Vovô” é um musical infantil voltado para comédia, que busca uma aproximação do que acontece em casa, com um toque de fantasia. A peça conta a história da rotina de uma família, que tem sua dinâmica modificada quando o vovô resolve ir morar com eles. Dois personagens são destaques. O vovô, com ideias mirabolantes a serem executadas, e seu netinho, que encontra nele um companheiro para suas diversões. O texto é uma leitura infantojuvenil que busca promover reflexões acerca da importância da família e da valorização das pessoas na terceira idade, trabalhando o pensamento social de maneira dinâmica, por meio do teatro.


Para a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, é muito importante a aproximação da comunidade com o teatro e o tema que será tratado. “Estamos trazendo esse espetáculo que é um sucesso para o Lagoas do Norte para proporcionar a população da Zona Norte em geral um contato mais próximo com o teatro. Além de valorizarmos a arte teatral, trazemos para a comunidade um tema importante, para que possam refletir sobre a convivência em família e valorização dos idosos. Esperamos toda a comunidade no teatro da Praça dos Orixás”.


O grupo de Teatro da Uespi já existe há 10 anos e é formado por alunos, ex-alunos, pessoas das comunidades próximas a universidade, técnicos e professores que aderem à participação no grupo. A peça “As Molecagens do Vovô” conta com sete atores, músicos e assistentes de produção. “Nós convidamos todas as pessoas próximas ao parque para assistir ao espetáculo. Todos podem assistir, é um espetáculo preparado para a família. Uma grande obra de uma referência que é Márcio Trigo, um dos maiores autores do Brasil na literatura infantojuvenil. Vale a pena conferir”, concluiu o diretor do grupo de teatro da Uespi, Moisés Chaves. 


 


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: