Esperantina e Ilha Grande recebem Caravana ID Jovem

A Cojuv também fixou a data de lançamento do evento em Parnaíba para 11 de agosto.


O coordenador Vicente Gomes o programa a jovens de Ilha Grande

O coordenador Vicente Gomes o programa a jovens de Ilha Grande Foto: Cássia Sousa

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) levou o programa Identidade Jovem, por meio da Caravana ID Jovem, a mais dois municípios esta semana - Esperantina e Ilha Grande - e acertou o indicativo de lançamento, em Parnaíba, para 11 de agosto em reunião com a 1ª Gerência Regional da Educação.

“Queremos que o evento em Parnaíba seja de grande porte porque é o segundo município mais populoso do estado e tem muitos estudantes morando sozinhos o que os colocaria dentro dos critérios de idade e renda”, disse o coordenador estadual da Juventude, Vicente Gomes.

Em Esperantina, o lançamento ocorreu na quarta-feira (07). Somente neste município, são 6.548 jovens dentro dos critérios de acesso ao benefício - ter entre 15 e 29 anos e renda familiar de até dois salários mínimos. E em Ilha Grande, o evento aconteceu nesta sexta (09). A cidade tem a possibilidade 1.867 jovens beneficiados. Os dados são da Caixa Econômica Federal, referentes até abril deste ano.

Em Ilha Grande, pelo menos uma pessoa já fez uso do programa: a jovem Susana Silva Sales. “Descobri sobre o programa por meio das redes sociais. Baixei aplicativo, fiz meu cadastro e gerei meu cartão ID Jovem. Consegui passagens gratuitas de ida e volta para Fortaleza”, relatou.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: