Mundo

Especialistas sugerem que Hillary peça recontagem em três Estados cruciais

Eles alegam que a votação nesses lugares pode ter sido afetada por hackers estrangeiros

Quarta - 23/11/2016 às 15:11



Foto: ABC News Hillary Clinton
Hillary Clinton

Citando problemas na apuração, um documento assinado por especialistas e ativistas sugere que Hillary Clinton pressione autoridades americanas a realizarem uma completa auditoria e a recontagem dos votos em três Estados cruciais nas eleições americanas. Eles alegam que a votação nesses lugares pode ter sido afetada por hackers estrangeiros.

Os Estados em questão, segundo o documento de 18 páginas, são Michigan, Wisconsin e Pensilvânia, que fazem parte do grupo chamado de Swing States -- em que a votação oscila entre os partidos Democrata e Republicano.

Em Michigan, até o momento, a votação não foi encerrada. Como está muito apertada --47,59% para Trump, contra 47,34% para Hillary-- é bem provável que as regras do próprio Estado determinem uma recontagem dos votos lá.

Já em Wisconsin, a votação ficou em 47,87% para Trump, que levou os 10 votos eleitorais do Estado, e 46,84% para Hillary. Na Pensilvânia, a votação ficou em 48,79% para Trump, que levou os 20 votos eleitorais do Estado, e 47,65% para Hillary.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: