Especialista dá dicas para aprovação no exame do CFC

dicas provas CRC Piauí


O Conselho Federal de Contabilidade promove no próximo dia 06 de abril a primeira edição de 2014 do Exame de Suficiência. No Piauí, cerca de 700 profissionais da área contábil irão fazer a prova que será aplicada em todo o país, com um total de 55 mil inscrições. O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção ou o restabelecimento de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (Lei nº 12.249/2010) e costuma ser motivo de preocupação para os que concluíram o curso e pretendem atuar na área. Em 2013, apenas 35,6% dos bacharéis conseguiram a aprovação.

"Os alunos têm muita dificuldade em responder à prova porque exige o conhecimento de 4 anos de curso. É preciso uma preparação específica para o exame para focar no caminho certo. É o que explica o professor Ricjarderson Dias, autor de um livro específico para o exame do CFC.Há menos de um mês da prova, os cursinhos preparatórios costumam ficar lotados. Técnicos e Bacharéis em Contabilidade correm contra o tempo para revisar todo o conteúdo. Para o professor Ricjarderson, quem quer ser aprovado no exame do CFC deve:

Ler atentamente o edital para identificar o conteúdo que será cobrado;
Revisar as matérias através de livros e apostilas específicas para o Exame CFC;
Responder provas anteriores e consultar sites especializados com questões comentadas das últimas provas;
Se possível, fazer um cursinho preparatório;

A prova para Técnicos em Contabilidade e Bacharéis em Ciências Contábeis serão aplicadas das 9h30 às 13h30, horário oficial de Brasília-DF, no dia 6 de abril em todas as capitais do país. Informações no site: http://portalcfc.org.br/

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: