Cidade

Espaço da Cidadania de Teresina já atendeu mais de 200 mil usuários este ano

Ao todo, o Piauí conta com oito espaços e nove salas da Cidadania.

Sábado - 01/10/2016 às 15:10



Foto: Atendimento do Espaço da Cidadania de Teresina Ascom SeadPrev
Ascom SeadPrev

O Espaço da Cidadania de Teresina já realizou, entre os meses de janeiro e agosto deste ano, 238.686 mil atendimentos. Neste período, os serviços mais procurados foram os de pagamentos de boletos, com 48.820 mil atendimentos, e emissão de carteiras de identidade, com 42.442 mil. Junho foi o mês no qual houve maior registro de movimento, com 32.527 mil senhas distribuídas aos consumidores, seguido de julho, com 32.220 mil.


Com sede no Shopping Rio Poty, na Av. Marechal Castelo Branco, o espaço abriga mais de 10 órgãos, que prestam vários tipos de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19h. Dispondo de ótima estrutura para atender o público de forma eficiente e confortável, o local oferece serviços de órgãos como Agespisa, ATI, Defensoria Pública, Detran, Eletrobras, Iaspi, INPI, Secretaria de Estado da Segurança, Junta Comercial, OAB-PI, Receita Federal, Secretaria de Estado da Fazenda, Sine e TRE-PI.


Interior

Em todo o estado, oito Espaços e nove Salas da Cidadania se espalham pelo território piauiense oferecendo serviços essenciais à população. De acordo com levantamento feito pelo setor de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), nos últimos oito meses, o Espaço da Cidadania de Parnaíba atendeu 17.156 mil pessoas. Os serviços mais requisitados foram os da Secretaria da Segurança, com 8.930 mil atendimentos. Fevereiro foi mês em que houve maior procura de usuários, com 2.267 mil senhas entregues.
 

No Espaço da Cidadania de Bom Jesus, foi contabilizado 23.656 mil atendimentos, sendo 7.430 mil apenas na sala da Secretaria da Fazenda.  O mês de maior frequência foi maio, com 3.600 mil senhas distribuídas.
Em Picos, o Espaço da Cidadania recebeu 18.136 mil usuários. Destes, 3.533 mil somente em julho. A Secretaria da Segurança foi o órgão com maior fluxo de usuários, que solicitaram a emissão de 5.392 mil carteiras de identidade.

De janeiro a julho, o Espaço da Cidadania de Oeiras registrou 7.588 mil atendimentos, sendo julho o mês com registro de maior visitação, com 2.030 mil pessoas atendidas. O Sine foi o setor mais requisitado.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: