Municípios

ESF em Timon leva palestra sobre Aedes aegypti a escolas do município

A palestra foi ministrada por profissionais da Estratégia Saúde da Família

Terça - 06/12/2016 às 18:12



Foto: Ascom Palestra de conscientização da população
Palestra de conscientização da população

A Escola Municipal de Educação Fundamental Luís Miguel Budaruíche recebeu na manhã desta terça-feira (06) uma palestra sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. A palestra foi destinada aos pais dos alunos e teve como foco ensinar aos progenitores a serem multiplicadoras no combate ao mosquito, além de orientar sobre como identificar os sintomas de cada doença.

A palestra foi ministrada por profissionais da Estratégia Saúde da Família, equipe 05, que passaram instruções de como conhecer e tratar as doenças e principalmente combater o mosquito Aedes aegypti. “É preciso passar para os pais a importância de combater este mosquito. É uma batalha constante, que precisa ser executada todos os dias”, disse a enfermeira Regina Lúcia, da ESF 05.

A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Timon e contou com a parceria da Regional de Saúde do município. “O processo de educação é permanente, e o combate ao Aedes aegypti é algo muito parecido, deve ser constante, e os nossos profissionais estão de parabéns”, falou Marcio Sá, secretário de saúde de Timon.

Fonte: Ascom/Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: