Arte e Cultura

Escritor Carlos Gomes será recebido no Piauí por mais de seis mil alunos da Rede Privada de ensino

Alunos e profissionais de trinta instituições do ensino fundamental participarão de palestras focadas no incentivo a produção textual.

Quarta - 13/03/2019 às 12:03



Foto: Daise Cruz Carlos Gomes
Carlos Gomes

Na primeira etapa de visitações do autor carioca Carlos Gomes ao Piauí, as cidades de Teresina, Floriano e Picos estão confirmadas entre o período de 19 de março a 05 de abril.  As três cidades serão contempladas com a presença do escritor em escolas da rede privada. Alunos e profissionais de trinta instituições do ensino fundamental participarão de palestras focadas no incentivo a produção textual. “Um dos objetivos é que o Carlos Gomes compartilhe com o publico escolar como produziu a Coleção Planeta Pequeno Príncipe. Trabalho exclusivo no Brasil e que vem recebendo imenso apoio dos educadores, críticos literários e imprensa de todo pais.” Comenta a coordenadora Deise Cruz.

A coleção é composta por seis títulos e cada livro apresenta um tema especifico. Encontramos a sustentabilidade, a amizade, o aquecimento global, poesias, ética e interatividade como principais conceitos de cada volume.

Carlos Gomes é natural do Rio de Janeiro, atualmente se dedica integralmente aos livros; dividindo viagens com lançamentos, palestras, leitura e escrita. O autor, em 2018, teve participação em mais de cento e cinquenta lançamentos escolares, em trinta e oito cidades de seis estados, além da participação em bienais. Números elevados no meio literário brasileiro, tendo como destaque na companhia: o garoto de cabelos dourados.

“Trajetória que devo verdadeiramente a Antoine Saint-Exupéry, aos editores e a toda equipe, além de cada olhar que encontro sentindo palpitar”. Declara o escritor.

Mais informações: www.planetapequenoprincipe.com.br ou pelas demais redes sociais: Planeta Pequeno Príncipe.

CIDADES DO PIAUI: TERESINA, FLORIANO, PICOS.

PERÍODO: 19.03.2019 A 05.04.2019

AUTOR: CARLOS GOMES - RIO DE JANEIRO

COLEÇÃO PLANETA PEQUENO PRÍNCIPE

EDITORA PORTFÓLIO - BRASIL

Fonte: Deise Cruz

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: