Educação

Escolas já têm planejamento para o Alfabetiza Teresina

Atividades diferenciadas estão sendo realizadas nas escolas para apresentação do projeto

Quarta - 18/04/2018 às 20:04



Foto: Ascom Foto
Foto

Alfabetizar as crianças aos seis anos de idade é umas das prioridades que a Prefeitura de Teresina assumiu na área da educação e está consolidando estratégias para ter êxito na meta. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) está realizando ações nas Unidades de Ensino Municipal através do Projeto Alfabetiza Teresina.

Nesta quarta-feira (18), Dia Nacional do Livro Infantil, as escolas da Prefeitura organizaram o lançamento do Projeto Alfabetiza Teresina com atividades diferenciadas para apresentarem para os estudantes e pais o plano de ação elaborado pela equipe escolar para trabalhar as habilidades de leitura e escrita com as crianças.

Na acolhida da Escola Municipal Murilo Braga, as crianças se encantaram com a contadora de história que animou o momento com o clássico infantil ‘Os Três Porquinhos’. As crianças se envolveram e participaram do momento. Ao final, mostraram que entenderam tudo respondendo todas as perguntas feitas pela professora.

“Este é um momento diferenciado que estamos realizando com nossos alunos. Diariamente disponibilizamos 30 minutos para trabalhar a leitura. As crianças já chegam e já escolhem o livro a ser lido. No momento do intervalo também é organizado um espaço colorido e aconchegante para que os estudantes possam realizar a leitura de seu livro preferido”, destacou Noranei Pacheco Santos Rodrigues, diretora da Escola Municipal Murilo Braga.

O Alfabetiza Teresina é uma política pública da Semec, em colaboração com as escolas do município, onde o objetivo é alfabetizar 100% dos alunos matriculados nas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O projeto apoia as escolas na formulação e implementação de ações voltadas para o aprendizado dos alunos no ciclo de alfabetização, que começa ainda na Educação Infantil.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: