Educação

Escolas estaduais promovem eventos sobre violência contra a mulher

O projeto Amor à Vida tem como tema a prevenção à violência contra a mulher e a prevenção ao suicídio
Fonte: Seduc | Editor: Redação 09/11/2017 09:03
IV Mostra Interdisciplinar Combate a Violência Contra a Mulher IV Mostra Interdisciplinar Combate a Violência Contra a MulherFoto: SEDUC - Secretaria de Estado da Educação

Duas escolas estaduais promovem neste mês de novembro, eventos sobre a violência contra a mulher. A Unidade Escolar João José de Alencar, de São José do Piauí, realiza a culminância do projeto Amor à Vida e o Colégio Estadual Senador Chagas Rodrigues, de Parnaíba, realiza a IV Mostra Interdisciplinar Combate a Violência Contra a Mulher.

O projeto Amor à Vida tem como tema a prevenção à violência contra a mulher e a prevenção ao suicídio. Sua culminância será realizada na próxima sexta-feira (10), às 18:30, na sede da escola, em São José do Piauí. O público alvo do projeto abrange cerca de 250 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A IV Mostra Interdisciplinar Combate a Violência Contra a Mulher acontecerá no dia 18 de novembro e proporcionará teatro, palestras, música, dança, exposição de fotos e conscientização sobre a temática. O evento acontece das 8h às 18h na sede do Colégio Estadual Senador Chagas Rodrigues, em Parnaíba.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) apoia projetos como esse e desenvolve outras ações de combate à violência como o Paz na Escola e o projeto Lei Maria da Penha nas Escolas, que visa diminuir os elevados índices de violência contra a mulher por meio da educação, com palestras de capacitação para professores, alunos e comunidade escolar.

Comentários

Matérias Relacionadas