Educação

Escolas de Oeiras se preparam para Feira de Ciências Integrada

O projeto tem como objetivo promover a cultura científica na comunidade escolar

Terça - 27/09/2016 às 14:09



Estudantes de Oeiras estão se preparando para Feira de Ciências Integrada, que acontecerá no dia 06 de outubro. A ação faz parte do Circuito de Ciências das Escolas da Rede Pública de Ensino do Estado do Piauí, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Ensino (Supen) e das Gerências Regionais de Educação (GREs).

O projeto tem como objetivo promover a cultura científica na comunidade escolar, realizando atividades que favorecem o letramento científico e a prática de processos investigativos entre estudantes e gestores.  

De acordo com a gestora da 8ª GRE, Luzia Saldanha, cada escola fará sua feira de ciências. "Todas as escolas já estão fazendo seu trabalho interno, preparando sua feira de ciências, como já acontece de costume. A partir daí, serão escolhidos, no máximo, quatro projetos de cada escola", explica.

Os melhores projetos serão apresentados na Feira de Ciências Integrada, que acontecerá em praça pública. "Queremos ultrapassar os muros das escolas e mostrar para a sociedade que fazemos um bom trabalho", afirma a gestora.

O circuito ocorre em três etapas: local, realizada pelas escolas; regional, realizada pelas GREs; e Estadual, realizada em todo o Estado.

Mais informações:

(89) 3462-1318 - Luzia Saldanha 

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: