Municípios

Escolas de Batalha realizam II Workshop de Orientação Profissional

O evento acontecerá no próximo dia 18 e contemplará mais de mil estudantes do ensino médio.

Quinta - 13/10/2016 às 17:10



Auxiliar os estudantes a escolherem uma profissão é o objetivo do II Workshop de Orientação Profissional, que será no próximo dia 18 de outubro na cidade de Batalha.

Mais de mil alunos do Ensino Médio, matriculados na rede pública estadual, serão beneficiados com informações sobre mercado de trabalho e o verdadeiro papel de cada profissão no contexto social, por meio do contato com profissionais de diversas áreas, palestras, dentre outras atividades.

Para Liliana Carcará, gerente da 2ª GRE, proporcionar um momento como esse para os estudantes é de suma importância para que eles se certifiquem do caminho profissional que querem seguir. "Eles ainda são muito jovens, mas já com a responsabilidade de escolher um curso e consequentemente uma profissão, então nós os auxiliamos, prestamos esclarecimentos e os instigamos a descobrirem suas vocações e aptidões." Disse.

O II Workshop de Orientação Profissional é uma realização das escolas estaduais de Batalha e conta com apoio da Secretaria Estadual da Educação. O evento será a partir das 14h, na Câmara Municipal de Batalha.

Workshop de Orientação ProfissionalWorkshop de Orientação ProfissionalFoto: Ascom Seduc

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: