Escolas da rede estadual e pólos da Uapi serão atendidos pela ATI

Ordens de serviços para atender 60 escolas no interior já foram abertas pela ATI e deverão ser executadas até o fim do semestre.


UAPI

UAPI Foto: Governo do Estado do Piauí

A interiorização do acesso à internet no Piauí dará um grande passo até junho com 60 escolas públicas da rede estadual de ensino recebendo o serviço de conectividade do estado, através da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Em reunião na última quinta-feira (25), o diretor geral Avelyno Medeiros entregou à secretária da Educação Rejane Dias a lista com os colégios contemplados.

“Essa instalação da internet será para atender a parte administrativa das escolas como também os pólos da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), então a ATI entregou a lista e informou à secretária que as ordens de serviços para atender as escolas já foram abertas”, disse Medeiros. O diretor informa ainda que os links poderão ser instalados com tecnologia de fibra ótica, rádio ou satélite.

Para monitorar a qualidade dos pontos de conexão nas escolas será usado o serviço de monitoramento padrão do estado. “A secretária de Educação pediu que o sistema de monitoramento da ATI seja adotado pela Seduc para monitorar os links nas escolas”, informa.

Outas 60 escolas que precisam ser atendidas em caráter de urgência no estado ficarão a cargo da própria Secretaria de Educação. O Gerente de Tecnologia da Informação da Seduc garantiu já possuir uma solução para atender a essas unidades. “Ao todo são 188 escolas que precisarão de links para serem instalados. Para 60 escolas desse total, a Seduc informou já ter uma solução através da sua gerência de T.I.(Tecnologia da Informação), as 128 restantes serão atendidas pela Agência de Tecnologia”, concluiu o diretor.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: