Escolão do Mocambinho recebe projeto Queremos Paz


Capacitação do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) para desenvolver o Projeto Queremos Paz.

Capacitação do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) para desenvolver o Projeto Queremos Paz. Foto: Ascom

Professores e colaboradores da Escola Municipal do Mocambinho, na zona norte de Teresina, receberam, nesta quinta-feira (5), capacitação do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) para desenvolver o Projeto Queremos Paz.

Fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Piauí, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (CAODEC), o projeto, além de esclarecer sobre a legislação pertinente ao tema, resgata valores, como a solidariedade e respeito, que precisam existir para uma boa convivência, seja na escola ou não.

A convite da escola, a promotora de Justiça, Flávia Gomes Cordeiro, coordenadora do projeto, explica que a iniciativa atuará em duas linhas: a primeira é de orientação para a elaboração do Regimento Interno, organizando ações pedagógicas previstas no plano político pedagógico; a segunda funciona no sentido de instruir escolas e Conselhos Tutelares sobre como proceder diante de casos de ato de infração e indisciplina.

A coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Audea Lima, participou da capacitação e destaca a importância da cultura de paz para o processo de aprendizagem. “A comunidade escolar precisa desse tipo de formação. É preciso inserir a cultura da paz nas escolas e temos boas expectativas para esse trabalho”, afirma.

Após o processo de orientação e diagnóstico das deficiências da escola, os educadores ficaram livres para desenvolver ações, com base na temática da paz. Nesta sexta (6), será elaborado o cronograma dessas ações.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: